5 Profissões que Não Existem Mais

5 Profissões que Não Existem Mais

Com o avanço da tecnologia, muitas das profissões que eram comuns no mundo antigo deixaram de existir. Portanto, é comum que com o passar dos anos algumas profissões tenham baixa demanda, porém, há algumas que simplesmente não fazem sentido existir no mundo moderno. Confira 5 Profissões que Não Existem Mais.

1 – Linotipista

O Linotipo era uma máquina que surgiu para substituir a antiga forma manual de tipografia para jornais. Essa invenção revolucionou o ramo das publicações como revistas e jornais, por exemplo. Portanto, isso tornou as impressões uma tarefa muito mais rápida e produtiva.

5 Profissões que Não Existem Mais
Linotipista

No entanto, como esta publicação é sobre profissões que não existem mais, o Linotipista (operador do Linotipista) já não existe mais. Com a invenção dos computadores e impressoras, essa profissão caiu no esquecimento.

2 – Leiteiro

Você com certeza nunca viu um, mas provavelmente os seus avós já. O leiteiro foi muito comum na época anterior a invenção das geladeira.

5 Profissões que Não Existem Mais
Leiteiro

Antigamente era comum você acordar e receber leite fresco na porta da sua casa. No entanto, com o refrigerador essa profissão foi caindo no esquecimento. Ainda existem pequenas vilas espalhadas pelo mundo e afastadas dos grandes centros urbanos, onde ainda existem leiteiros trabalhando todas as manhãs.

3 – Cortador de Gelo

Antes de inventarem os freezers o jeito era o gelo mesmo. Portanto, antigamente existia uma profissão, nos países frios, especifica para resolver o problema do armazenamento de comida, os cortadores de gelo.

5 Profissões que Não Existem Mais
Cortador de Gelo

Os cortadores de gelo eram encarregados de retirar grandes blocos de rios e lagos e transporta-los para as cidades. No entanto, a profissão desapareceu com a invenção da geladeira em meados do Século XIX.

4 – Ouvinte de Aviões

Durante a primeira guerra mundial as tubas de guerra ou trombeta sonora, era usada para detectar a aproximação de aviões inimigos.

5 Profissões que Não Existem Mais
Ouvinte de Aviões

O profissional que operava essas geringonças eram chamados de Ouvintes de Aviões. No entanto, com a utilização dos radares na segunda guerra mundial, essa profissão ficou completamente esquecida.

5 – Despertador Humano

Antes da invenção dos despertadores, em 1876, os Despertadores Humanos é que faziam essa função. Sendo assim, esses profissionais eram chamados também de batedores.

5 Profissões que Não Existem Mais
Despertador Humano (batedor)

No entanto, quando os despertadores foram inventados essa função foi logo esquecida. Hoje em dia os Smartphones tomam o lugar dos antigos despertadores.

E ai? Gostou dessas profissões curiosas? Use o espaço para comentário para falar com a gente! Você pode ler mais artigos como este clicando aqui. Confira mais profissões estranhos clicando aqui.

Publicar comentário